IDOSOS PRATICAMENTE NÃO APRESENTAM SINTOMAS DE HIPERTIREOIDISMO

OBESIDADE MENINOS

12 de abril de 2011

ENDOCRINOLOGIA – NEUROENDOCRINOLOGIA: A COMPLEXIDADE PARA MANTER O PESO NÃO É FÁCIL,


MOTIVOS ORGÂNICOS E ESTIMULAÇÃO EXTERNAS, VISUAL, SUB-LIMINAR ETC., POR ISSO DEPOIS PERDA DE PESO, OBESIDADE. OBSERVOU-SE  DEPENDÊNCIA ALIMENTAR, SENTIAM COMO PRAZER COMPENSATÓRIO LEVANDO A DEPENDÊNCIA COMUM DE AÇÕES ORGÂNICAS DETECTÁVEIS, ATRAVÉS DE EXAMES COMPLEXOS,  PARA AVALIAR CORRELATOS NEURAIS DA DEPENDÊNCIA ALIMENTAR, COMO NO ÁLCOOL, E OUTRAS (DROGAS) SUBSTÂNCIAS TÓXICAS, INFELIZMENTE NÃO É SÓ EXERCÍCIOS FÍSICOS , ESTILO DE VIDA, E DIETAS QUE SÃO SUFICIENTES.

Na prática clínica o que se observa é que a obesidade,sobrepeso, obesidade visceral, intra abdominal evoluir para situações crônicas, como de fato é classificada as doenças desta área. Além dos fatores genéticos, doenças intercorrentes, estimulação através da mídia  compromissos profissionais, problemas psicogênicos, prazer de ser gourmet, e uma infinidade de causas que induzem o sobrepeso, obesidade a terem uma longa vida nos seres humanos. Infelizmente, a maioria dos tratamentos de obesidade não resultam na perda de peso duradoura porque a maioria dos pacientes a recuperar o peso perdido no prazo de cinco anos, reafirmam os investigadores. Pesquisadores avaliaram dados de 48 mulheres (idade média de 20,8 anos), com diferentes tipos de corpo (índice de massa corporal, 28,0) que foram registrados em um ensaio de manutenção de peso saudável. Os sintomas de dependência alimentar, para todas os participantes usando o 25-item Yale Alimentar Addiction Scale (YFAS) esta escala mede 25 itens estimuladores de alimentos saborosos ou não. 
Estes sintomas foram avaliados em relação à atividade neural de (fMRI), ressonância nuclear magnética, durante pistas de alimentos (fotos) de sinalização da entrega iminente de um milkshake de chocolate ou uma solução de controle de mau gosto, assim como durante a ingestão real de uma bebida. Em resposta à entrega antecipada do milkshake, os escores significativamente correlacionados com aumento de ativação do córtex cingulado anterior esquerdo , deixou córtex medial orbito-frontal (estruturas neurológicas) e amígdala esquerda cerebral. As mulheres que tiveram escores mais altos apresentaram maior ativação no córtex pré-frontal dorsolateral e do núcleo caudado direito( que são estruturas neurológica de controle) em resposta às sugestões da saborosa bebida antecipadas comparado com aqueles que tiveram notas mais baixas. Assim, a atividade neste local do cérebro que estimula o prazer de se alimentar com produtos saborosos, ocorre quando o desejo de parar de comer é suprimido, salientando que estes tipos de padrões também foram encontrados na dependência de substâncias tóxicas. Além disso, se certos alimentos são viciantes, isso pode explicar em parte a dificuldade em alcançar as pessoas que experimentam perda de peso sustentável. Se deixam levar por alimentos com melhores propriedades motivacionais de maneira análoga às sugestões de drogas, os esforços para mudar o ambiente atual de alimentos pode ser crucial para perda de peso bem sucedida e os esforços de prevenção. Em poucas palavras, não é fácil se manter em parâmetros normais de peso, as pessoas que superam este problema, o fazem contra todas as expectativas e merecem o nosso respeito mais profundo.

Dr. João Santos Caio Jr. 
Endocrinologia – Neuroendocrinologia
CRM 20611

Dra. Henriqueta V. Caio
Endocrinologia – Medicina Interna
CRM 28930

Como Saber Mais:
1. A maioria dos tratamentos de obesidade não resultam na perda de peso duradoura porque ?
http://obesidadecontrolada3.blogspot.com

2. Fatores genéticos, doenças intercorrentes, estimulação através da mídia  compromissos profissionais, problemas psicogênicos, prazer de ser gourmet afetam a obesidade ?
http://obesidadeinfantojuvenil2.blogspot.com

3. Certos alimentos são viciantes, isso pode explicar em parte a dificuldade em alcançar as pessoas que experimentam perda de peso sustentável ?
http://obesidadeinfantojuvenil2blogspot.com

AUTORIZADO O USO DOS DIREITOS AUTORAIS COM CITAÇÃO
DOS AUTORES PROSPECTIVOS ET REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA.


Referências Bibliográficas:
Deborah Brauser, Max Wiznitzer, MD, professor associado de pediatria e neurologia na Universidade Case Western Reserve, em Cleveland, Ohio, e neurologistas do Rainbow Babies e UH's Children Hospital, disse à Medscape Medical News.








Contato:
Fones: 55 (11) 5572-4848 /(11)2371-3337 /(11)9.8197-4706 TIM
Rua Estela, 515 - Bloco D - 12º andar - Conj 121/122
Paraiso - São Paulo - SP - Cep 04011-002.              

Site Clinicas Caio
http://drcaiojr.site.med.br/
http://dracaio.site.med.br/

Site Van Der Häägen Brazil
www.vanderhaagenbrazil.com.br
www.clinicavanderhaagen.com.br

Google Maps
:
http://maps.google.com.br/maps/place?cid=5099901339000351730&q=Van+Der+Haagen+Brasil&hl=pt&sll=-23.578256,-46.645653&sspn=0.005074,0.009645&ie=UTF8&ll=-23.575591,-46.650481&spn=0,0&t=h&z=17

Seguir no Google Buzz